Crônicas de Natal, novo filme da Netflix com Kurt Russell, foi um dos grandes destaques da plataforma de streaming em novembro.

Em uma conferência mundial em Nova York, o chefe de conteúdo da Netflix, Ted Sarandos, informou que o longa natalino foi exibido mais de 20 milhões de vezes na plataforma de streaming apenas na primeira semana. O fato também impressiona porque a gigante não costuma divulgar a sua audiência.

“Mesmo com tanto sucesso na carreira, ele nunca teve tantas pessoas vendo um filme seu na primeira semana. Isso é um testemunho do que podemos trazer ao mercado hoje do que não conseguiríamos há 10 anos”, declarou o executivo da Netflix.


É difícil fazer uma comparação com uma exibição nos cinemas. No entanto, Sarandos trouxe a sua perspectiva dos números.

Crítica | Crônicas de Natal

“Se cada uma dessas 20 milhões de exibições fosse um ingresso no cinema, seria uma arrecadação de US$ 200 milhões na semana de abertura. Até mesmo filmes que alcançam US$ 1 bilhão não conseguem isso na primeira semana”, lembrou o chefe de conteúdo da gigante de streaming.

Crônicas de Natal conta a história dos irmãos Kate (Darby Camp) e Teddy Pierce (Judah Lewis). Determinados a flagrar o Papai Noel (Kurt Russell) com uma câmera na noite de Natal, eles acabam se envolvendo em uma missão com a qual nem poderiam sonhar.

Depois de espiar a chegada do bom velhinho, Kate e Teddy se escondem no seu trenó, provocam um acidente e põem em risco o Natal de milhares de crianças. A saída agora é virar a noite trabalhando duro com o Papai Noel e seus elfos para salvá-lo antes que seja tarde demais.

Crônicas de Natal já está disponível na Netflix.