Filmes

Diretora argentina que negociou para dirigir Viúva Negra critica Marvel Studios: "Não confia em mulheres para fazer ação"

Ao longo do ano, a Marvel Studios manteve um processo extenso para encontrar uma diretora para Viúva Negra, primeiro filme solo da agente secreta de Scarlett Johansson no estúdio.

Uma das candidatas foi a argentina Lucrecia Martel (Zama), que falou ao Daily Pioneer sobre a experiência, além de trazer algumas críticas ao processo do estúdio.

“Eu recebi um e-mail da Marvel para uma reunião. Porque eles estavam procurando diretoras para Viúva Negra. Então eu fui até a reunião. Na verdade eu assinei uma coisa onde eu não podia falar sobre o encontro. Marvel e outras produtoras estão tentando envolver mais cineastas mulheres”, diz Martel.

“Eu acredito que outra diretora está fazendo o filme agora. O que eles me falaram na reunião foi ‘nós precisamos de uma diretora mulher porque precisamos de alguém que esteja preocupada com o desenvolvimento da personagem de Scarlett Johansson’. Eles também me falaram ‘não se preocupe com as cenas de ação, nós vamos cuidar disso.’ Eu fiquei pensando, bem eu adoraria conhecer a Scarlett Johansson, mas eu também adoraria poder fazer cenas de ação”, disse a diretora.

“Os estúdios estão interessados em cineastas mulheres, mas eles ainda acham que cenas de ação são para diretores homens. A primeira coisa que eu perguntei a eles foi se poderiam mudar os efeitos especiais, porque há muitas luzes de laser… Eu acho horrível. E também, a trilha sonora dos filmes da Marvel é bem horrenda. Talvez nós discordemos nisso, mas é difícil assistir um filme da Marvel. É doloroso para os ouvidos”, dispara.

Viúva Negra | Chamada de elenco revela detalhes sobre os personagens do filme solo

Cate Shortland será a diretora de Viúva Negra, depois de passar por uma seleção que contou ainda com Kimberly Pierce (Meninos Não Choram), Amma Asante (Um Reino Unido), Maggie Betts (Novitiate) e Melanie Laurent (Galveston).

O filme é o primeiro solo de Natasha Romanoff, que será interpretada por Scarlett Johansson. A trama deve contar a história da Viúva Negra antes de ser recrutada para os Vingadores. Um roteiro inicial já teria sido escrito por Jac Schaeffer.

Viúva Negra deve estrear em 2020.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.