Rose, a personagem de Lily James em Downton Abbey, e uma das mais queridas do público, não vai estar presente no filme que traz a conclusão do enredo da série. Em entrevista ao site Entertainment Weekly, Julian Fellowes, o criador da série, explicou o motivo.

Downton Abbey | Família Crawley e empregados retornam nas primeiras fotos do filme

“Ela não pode participar porque está em todos os filmes do mundo nesse momento. A Lily agora é uma grande estrela, e seria incrivelmente difícil para ela encontrar tempo em sua agenda para interpretar uma personagem coadjuvante, sendo que sua carreira já evoluiu tanto desde que ela deixou Downton”, afirmou Fellowes.


Realmente, após sua performance como Rose no drama de época, Lily James virou figurinha carimbada em filmes de Hollywood. Ela participou de Cinderela, Em Ritmo de Fuga, Mamma Mia 2 e O Destino de Uma Nação.

A história de Rose na série também já foi completamente trabalhada, e seu adeus já estava previsto há muito tempo.

“Tecnicamente, ela só uma personagem coadjuvante na última temporada. Ela veio, fez algumas visitas em alguns episódios, mas sua história terminou no fim da quinta temporada, quando ela se mudou para os Estados Unidos”, revelou o produtor Gareth Naeme.

Downton Abbey é a série de TV não-americana com maior número de indicações ao Emmy. A produção chegou a ser incluída no livro dos recordes como a série mais elogiadas pela crítica especializada.

O elenco de Downton Abbey traz Imelda Stauton, Geraldine James, Simon Jones, David Haig, Tuppence Middleton, Kate Phillips, Matthew Goode e Stephen Campbell Moore.

O longa ainda deve contar com o elenco original encabeçado por Maggie Smith e Hugh Bonneville. Michael Engler dirige o filme, enquanto o criador da série, Julian Fellowes, ficou responsável pelo roteiro.

O filme de Downton Abbey estreia em 13 de setembro de 2019 no Reino Unido. Ainda não há previsão de estreia no Brasil.

a a