O Festival de Berlim anunciou os seus primeiros concorrentes ao Urso de Ouro de 2019. Entre eles estão os novos filmes dos cineastas Fatih Akin e Francois Ozon.

Fatih Akin, vencedor do prêmio em Berlim por Contra a Parede em 2004, volta ao festival para exibir o longa The Golden Glove. O filme conta a história de assassinatos em série que acontecem na década de 70 em Hamburgo, na Alemanha.

Enquanto isso, Francois Ozon fará o lançamento do longa By the Grace of God no Festival de Berlim em 2019. O longa é um drama sobre padres que cometeram diversos crimes sexuais.


Outros longas também foram anunciados nesta quinta (13) para o evento são I Was at Home, But, da diretora alemã Angela Schanelec, A Tale of Three Sisters, do turco Emin Alper, e Ghost Town Anthology de Denis Cote.

Juliette Binoche será a presidente do júri do Festival de Berlim de 2019

Além desses filmes, há também The Ground Beneath My Feet, do austríaco Marie Kreutzer. O filme segue Lola, uma jovem de 20 anos que mantém a sua vida pessoal longe da família. Quando a sua irmã, Conny, volta para casa, os segredos de Lola começam a ser revelados.

O Festival de Berlim também anunciou que fará a estreia do documentário Watergate. A produção é de Charles Ferguson, de Trabalho Interno.

Nesta edição, a presidente do júri será a ganhadora do Oscar Juliette Binoche. O restante da banca julgadora ainda não foi anunciado pela organização do evento.

A 69ª edição do Festival de Berlim será realizada entre 7 e 17 de fevereiro de 2019.