Green Book: O Guia é um dos filmes que vem gerando maior atenção na temporada de prêmios que antecede o Oscar 2019, com Viggo Mortensen e Mahershala Ali prometendo ser destaques na premiação.

Porém, o The Hollywood Reporter anunciou nesta quinta-feira (6) que o filme de Peter Farelly não é elegível para concorrer à categoria de Melhor Trilha Sonora.

De acordo com uma declaração oficial da Academia, o trabalho de Kris Bowers não pode concorrer por conter muitos trechos de outras músicas pré-existentes na trilha – que também traz diversas canções e composições de época.

>> CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

O THR afirma que Green Book: O Guia, tem apenas 19 minutos de música original composta por Bowers, o que vai de encontro às regras da Academia.

Viggo Mortensen pede desculpa após usar termo racista em entrevista do filme Green Book

Green Book: O Guia é dirigido por Peter Farrelly (Quem Vai Ficar com Mary?) e traz Viggo Mortensen (O Senhor dos Anéis) e Mahershala Ali (Moonlight: Sob a Luz do Luar) como protagonistas.

Ali interpreta o pianista Don Shirley, enquanto que Mortensen vive Tony Vallelonga, que é contratado pelo pianista para protegê-lo em uma jornada até um concerto no Sul do país.

Green Book é baseada na amizade, da vida real, desenvolvida por dois homens após uma difícil jornada. O roteiro do filme foi escrito por Farrely, Brian Hayes Currie e Nick Vallelonga, filho de Tony.

Green Book: O Guia estreia em 24 de janeiro no Brasil.