Filmes

Homem-Aranha: Longe de Casa | Por que trailer do filme ignora Vingadores: Guerra Infinita? Descubra!

Homem-Aranha: Longe de Casa deve ter o seu trailer revelado para o público nos próximos dias. Na CCXP, a prévia foi apresentada, mas apenas quem estava no painel do filme pôde conferir.

O que se sabe é que o vídeo esquece dos acontecimentos de Vingadores: Guerra Infinita e nem cita Vingadores: Ultimato. Claramente o filme da Marvel está ignorando os outros longas, mas há algumas explicações para isso.

O primeiro motivo é que o filme é lançado após o quarto filme dos Vingadores. Assim, qualquer menção poderia entregar algo sobre o super-longa da editora. Mas, essa questão acaba sendo superficial.

Como se sabe, o Homem-Aranha está na Marvel por um acordo costurado com a Sony, que detém os direitos do personagem. Então faz sentido a Sony ignorar os filmes da Disney, visando ter uma arrecadação maior que Homem-Aranha: De Volta ao Lar, que fez US$ 880 milhões nas bilheterias em 2016.

Levando em conta o acordo com a Marvel, vale sempre lembrar que nem a editora costumar ligar filmes no material de divulgação. Pantera Negra e Homem de Ferro 3, lançado logo após Os Vingadores, são os melhores exemplos. Cada um dos longas teve trailers e outros materiais focados nos protagonistas e personagens dos filmes.

Homem-Aranha: Longe de Casa | Sinopse revela missão de Nick Fury para Peter

É o que também acontece com o mais novo filme protagonizado por Tom Holland. O longa tem a sua própria história. A aventura se passará na Inglaterra, onde Peter Parker deve receber uma missão de Nick Fury (Samuel L. Jackson). Ao mesmo tempo, a turma da sua escola estará no país em um passeio. Então, o foco da divulgação será nessa trama.

Por fim, o trailer de Homem-Aranha precisa do herói. Não quer dizer que Peter Parker tenha renascido em Vingadores: Ultimato ao aparecer na prévia. O fato até cria especulações de que a trama pode ter se passado antes de Vingadores: Guerra Infinita.

Homem-Aranha: Longe de Casa trará Tom Holland novamente como Peter Parker/Homem-Aranha, enquanto Jake Gyllenhaal interpreta o vilão Mysterio.

Zendaya, Michael Keaton, Marisa Tomei, Martin Starr e Tony Revolori também estarão de volta. Samuel L. Jackson também participará como Nick Fury.

Dirigido novamente por Jon Watts, Homem-Aranha: Longe de Casa estreia nos cinemas brasileiros em 4 julho de 2019.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.