Homem-Aranha no Aranhaverso está sendo extremamente bem recebido pelos críticos. Estreando com um impressionante nível de aprovação de 98% no Rotten Tomatoes, especialistas não poupam elogios para descrever o longa.

Homem-Aranha no Aranhaverso | Sequências e derivados são confirmados por produtores

Entre a imprensa, o filme também está fazendo sucesso. Nos jornais, de 195 artigos publicados sobre o filme, apenas quatro apresentavam críticas negativas. Entre eles, o do Daily Mail e Financial Times.


Os outros filmes do herói padecem em comparação.

Homem-Aranha, lançado em 2002 e dirigido por Sam Raimi tem 90% de aprovação no Rotten Tomatoes, seguido de perto sua sequência, Homem-Aranha 2, que garante 83% de aprovação. O capítulo final da trilogia de Raimi desaponta, com apenas 63% de aprovação.

Os filmes protagonizados por Andrew Garfield começaram ruins e terminaram piores. Sua primeira edição, lançada em 2012 tem 72%, enquanto a segunda, de 2014, conta com apenas 52%, o pior resultado da franquia.

A chegada de Tom Holland e a incorporação ao MCU revitalizou a franquia. Homem-Aranha: De Volta Ao Lar tem 92% de aprovação. No entanto, o filme ainda perce para Homem-Aranha no Aranhaverso.

Em Homem-Aranha no Aranhaverso, o jovem Miles Morales (Shameik Moore) se vê com problemas na escola e passa por uma nova fase com a puberdade, ao mesmo tempo em que aprende a utilizar os seus novos poderes de Homem-Aranha.

Para lidar com tudo isso, o garoto ganha novos amigos, que são simplesmente os heróis de outros universos, como Peter Parker (Jake Johnson), o Porco-Aranha (John Mullaney), O Homem-Aranha Noir (Nicolas Cage), a Spider-Gwen (Hailee Steinfeld) e a Peni Parker (Kimiko Glenn).

O roteiro de Homem-Aranha no Aranhaverso foi escrito por Phil Lord e Chris Miller, dupla responsável pela comédia Anjos da Lei e a animação Uma Aventura LEGO.

Homem-Aranha no Aranhaverso estreia nos cinemas brasileiros em 10 de janeiro de 2019.