Homem-Aranha no Aranhaverso tem uma continuação e derivados confirmados. Mas, detalhes dessas tramas ainda são desconhecidos.

CONTÉM SPOILERS

Uma aparição na cena pós-créditos de Homem-Aranha no Aranhaverso pode indicar o que acontecerá dentro desse universo. Quando o Homem-Aranha 2099 aparece em cena, uma porta de infinitas possibilidades foi aberta.


O personagem, que tem o nome de Miguel O’Hara, é um dos mais fortes que carrega o manto do herói. O seu DNA foi modificado para ter partes de uma aranha. Assim, cria a sua teia organicamente, é um escalador veloz, tem mais força que outras versões do Spider, consegue criar cópias durante uma luta e ainda viajar pelo tempo.

De acordo com a The Hollywood Reporter, a aparição do personagem não é apenas para a reprodução de um meme – na cena, Miguel O’Hara se encontra com o primeiro Homem-Aranha, de 1967, e os dois reproduzem a clássica cena de um personagem apontando para o outro.

A aparição indica que os próximos filmes devem lidar com o supervilão Morlun e a sua família, os Inheritors. Os inimigos do Homem-Aranha do futuro viajam no tempo para roubar a energia dos heróis.

Homem-Aranha no Aranhaverso | Miles Morales conhece Gwen-Stacy em novo vídeo

Além disso, a aparição do Homem-Aranha 2099 abre espaço para introduzir no universo da animação o mundo zumbi da Marvel ou até Peter Parquagh, um Spider de 1602.

Em Homem-Aranha no Aranhaverso, o jovem Miles Morales se vê com problemas na escola e passa por uma nova fase com a puberdade, ao mesmo tempo em que aprende a utilizar os seus novos poderes de Homem-Aranha.

Para lidar com tudo isso, o garoto ganha novos amigos, que são simplesmente os heróis de outros universos, como Peter Parker (Jake Johnson), o Porco-Aranha (John Mullaney), O Homem-Aranha Noir (Nicolas Cage), a Spider-Gwen (Hailee Steinfeld) e a Peni Parker (Kimiko Glenn).

O roteiro de Homem-Aranha no Aranhaverso foi escrito por Phil Lord e Chris Miller, dupla responsável pela comédia Anjos da Lei e a animação Uma Aventura LEGO.

Homem-Aranha no Aranhaverso estreia nos cinemas brasileiros em 10 de janeiro de 2019.