Filmes

Kevin Hart não é mais o apresentador do Oscar 2019 após série de polêmicas

Kevin Hart não apresentará mais o Oscar 2019. Um dia depois de ter anunciado a novidade, o humorista voltou atrás após uma série de polêmicas, envolvendo principalmente o seu passado.

Durante a quinta-feira (6), a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas recebeu diversas críticas pela escalação. Internautas usavam publicações antigas de Kevin Hart e trechos de shows de 2010 em que o comediante fazia piadas homofóbicas.

“Um dos meus maiores medos é o meu filho crescer e ser gay. Isso é um medo. Mantenha na mente, não sou homofóbico… seja feliz. Faça o que quiser. Mas eu, como um cara hétero, se eu puder evitar que meu filho seja gay, eu vou”, afirmava Kevin Hart em suas apresentações.

Logo, o famoso gravou um vídeo no Instagram para responder a tudo que estava acontecendo.

“Minha equipe me liga, ‘Oh meu Deus Kevin, todo mundo está chateado por tuítes seus de anos atrás’. Gente, eu tenho quase 40 anos. Se vocês não acreditam que as pessoas podem mudar, crescem, evoluem quando envelhecem, eu não sei o que dizer para vocês. Se vocês querem segurar as pessoas em uma posição que elas sempre tem que justificar o passado, façam isso. Eu sou o cara errado”, disse o comediante.

Como o próprio ator revelou em mais uma publicação no Instagram, horas depois da primeira, a Academia do Oscar queria que o famoso se desculpasse por tudo para continuar como apresentador. Não foi o que aconteceu.

Kevin Hart é criticado por piadas homofóbicas após ser confirmado como apresentador do Oscar 2019

“Eu escolho passar com as desculpas. A razão que eu não vou pedir é porque eu já falei sobre isso diversas vezes. Não é a primeira vez que isso surge. Eu falei. Eu lidei com isso. Eu disse o que era certo e o que era errado. Eu disse quem eu era contra quem eu sou agora. Pra mim chega. Eu não vou continuar voltando ao passado quando eu segui em frente e sou uma diferente pessoa agora”, declarou o comediante.

A partir do segundo vídeo, não demorou muito para que o Oscar 2019 precisasse selecionar outro apresentador. Dessa vez pelo Twitter, como pode ser visto abaixo, Kevin Hart anunciou que não participa mais da premiação.

“Eu tomei a decisão de não estar na apresentação desse Oscar… isto é porque eu não quero ser uma distração na noite que deveria celebrar tantos grandes artistas. Eu peço sinceras desculpas à comunidade LGBT pelas minhas palavras insensíveis do passado”, declarou o ator na rede social.

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas ainda não se pronunciou sobre o ocorrido. A 91ª edição do Oscar acontece em 24 de fevereiro de 2019.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.