CONTÉM SPOILERS

Mogli: Entre Dois Mundos, filme com direção de Andy Serkis, traz uma versão sombria sobre a história do menino que cresce na selva. Sendo assim, o final do longa não poderia ser mais obscuro.

Nele, o tigre Shere Khan (Benedict Cumberbatch) e o caçador Lockwood (Matthew Rhys) acabam mortos, cada um pelos seus pecados. No entanto, esse final carrega um significado ainda maior.


Shere Khan é morto em uma luta contra Mogli (Rohan Chand), com a ajuda de Akela (Peter Mullan), que acaba morta na batalha. Enquanto isso, Lockwood é assassinado pelos elefantes, após o menino ter descoberto a sua coleção de troféus feita a partir da caça de animais.

No fim, ao contrário do que acontece nos livros de Mogli, o garoto decide permanecer com os lobos, e não voltar a viver no vilarejo. Esse desfecho é carregado com o significado de que as leis da natureza devem ser respeitadas.

Em determinado momento do filme, Mogli briga com seus amigos por causa dessas regras. Mas, percebe ao fim o que acontece com quem não as segue. Lockwood quis interferir na vida dos animais, não os respeitando. Já o tigre Shere Khan queria dominar a floresta e ainda atuar contra a humanidade.

Mogli: Entre Dois Mundos | Filme da Netflix não foi feito para crianças

Para acertar a “balança da natureza” e encontrar a luz na escuridão, os dois tiveram que acabar mortos. Além disso, o filme de Andy Serkis termina com a mensagem de que a selva estará salva enquanto Mogli estiver a vigiando, não importando se estará entre os animais ou entre os humanos, no vilarejo.

Mogli: Entre Dois Mundos é mais uma investida de Andy Serkis como diretor, ao passo que ele também dubla o urso Baloo. O longa conta com grande produção de efeitos especiais.

O elenco é recheado de nomes famosos, contando com Benedict Cumberbatch, Cate Blanchett, Christian Bale, Matthew Rhys, Naomie Harris, Freida Pinto e Jack Reynor.

Na trama, como de costume, conheceremos o órfão humano que é deixado na selva e criado por uma matilha de lobos, tendo uma pantera e um urso como “padrinhos” e amigos. O tigre Shere Khan faz o papel do vilão novamente. Essa versão promete ser mais mais sombria que outras.

Mogli: Entre Dois Mundos já está disponível na Netflix.