O SAG Awards 2019, prêmio do Sindicato dos Atores, considerado mais um termômetro para o Oscar, anunciou nesta quarta-feira (12) os indicados. Diversos atores e atrizes que contaram com nomeações usaram as redes sociais para comemorar.

SAG Awards 2019 | Netflix lidera indicações entre emissoras e estúdios

“Eu estou tão honrada em ser reconhecida por meus companheiros de atuação em dois projetos que estou orgulhosa de ter participado. Obrigado, Cary Fukunaga, Patrick Sommerville, meu maravilhoso amigo Jonah Hill e todo elenco e equipe de produção de Maniac por essa experiência maravilhosa. Essa foi a minha primeira empreitada como produtora e eu não podia estar mais agradecida. Em A Favorita, Olivia Colman e Rachel Weisz são duas das pessoas mais dinâmicas, divertidas e carinhosas que já tive a oportunidade de trabalhar. Estou realmente animada por compartilhar isso com elas”, afirma Emma Stone, indicada ao prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante em A Favorita e Melhor Atriz em Maniac.


“Que honra maravilhosa ser indicada novamente por meus colegas! A minha alegria em participar de GLOW é a de trabalhar com um elenco tão talentoso, que se apóia dentro e fora dos ringues. Eles são os meus maiores apoiadores e eu aprendo com eles todos os dias. Estou tão orgulhosa da minha equipe em Glow e profundamente agradecida por esse reconhecimento”, escreveu Alison Brie, concorrendo ao prêmio de Melhor Atriz em Série de Comédia por sua participação em GLOW.

“Me juntar ao Sindicato dos Atores foi um ponto de mudança em minha carreira. Um salve para Eastwick por meu primeiro trabalho sob a liderança do sindicato e pelo meu cartão oficial da SAG. Eu nunca vou me esquecer de como isso foi excitante. Obrigado a todos os meus colegas por essa indicação”, agradeceu Darren Criss, que concorre ao prêmio de Melhor Ator em Minissérie por sua interpretação do serial killer Andrew Cunanan em American Crime Story: The Assassination of Gianni Versace.

“O reconhecimento vindo da própria comunidade de atores é a maior e melhor honra que eu poderia imaginar. Estou incrivelmente grato e orgulhoso de ser indicado junto com o nosso maravilhoso elenco”, afirmou Joseph Fiennes, indicado ao prêmio de Melhor Ator em Série de Drama por seu papel em The Handmaid’s Tale como o Comandante Waterford.

“Obrigado ao SAG-AFTRA por essa honra. Mais importante ainda, agradeço por reconhecerem Ron Stallworth, um homem cuja bravura e ingenuidade combateu o racismo em seu cerne. Spike, Ron, elenco e equipe, eu nunca vou esquecer essa experiência que compartilhamos. Eu amo todos vocês”, se emocionou John David Washington, indicado ao prêmio de Melhor Ator por sua performance em Infiltrado na Klan.

“Estou muito animado pela família de Ozark, particularmente por Laura e Julia. O talento e liderança delas torna todos os episódios possíveis”, escreveu Jason Bateman, concorrendo à categoria de Melhor Ator em Série de Drama por Ozark.

“Estou completamente embasbacado de ter sido indicado ao SAG junto com esse grupo extraordinário de atores. Me sinto muito honrado por ter sido votado por meus companheiros do sindicato”, afirmou Richard Grant, no páreo da disputa de Melhor Ator Coadjuvante por sua performance em Poderia Me Perdoar?.

“Eu gostaria de agradecer a todos os membros do Sindicato. Estou profundamente honrada e agradecida por ser reconhecida por meus companheiros e por estar junto de grandes talentos”, comemorou Robin Wright, a Carrie Underwood de House of Cards, concorrendo na categoria de Melhor Atriz em Série de Drama.

“É uma honra muito grande ser reconhecido como um ator cômico por meus colegas, junto com meu companheiro de cena, Alan Arkin e todo nosso elenco”, agradeceu Michael Douglas, concorrendo como Melhor Ator em Série de Comédia por O Método Kominsky.

Entre os filmes, o líder de indicações foi Nasce Uma Estrela, que está brigando por quatro prêmios. Enquanto isso, na TV, Ozark e The Marvelous Mrs. Maisel tiveram quatro indicações cada.

No próximo ano, o prêmio será entregue no dia 27 de janeiro. O SAG ainda não anunciou quem será o apresentador da cerimônia.