Filmes

Star Wars 9 | Mark Hamill fala sobre papel de Luke Skywalker no filme e roteiro secreto

Mark Hamill, eterno Luke Skywalker de Star Wars, concedeu alguns detalhes do Episódio 9, que está em gravação, para Entertainment Weekly. O principal deles é como deve ser o papel do seu personagem na trama.

O ator contou que a maior parte do seu trabalho é de dublagem. No entanto, há um grande momento para um dos personagens mais icônicos da saga.

“Tem um, muito secreto, que eu não posso falar agora, que estou muito empolgado para fazer”, contou o ator.

Outro assunto na entrevista é sobre o cuidado da produção com vazamentos. Antes, Mark Hamill poderia até distribuir o script entre amigos. Agora, os recebe com páginas secretas, para ninguém descobrir o que há nele.

“Agora parece que é como trabalhar para uma organização do governo, para CIA. Eles vão mandar alguns trechos reescritos para Praga (onde o ator está) em um papel vermelho escuro que dá dor de cabeça quando se lê”, relatou o ator.

Star Wars | Mark Hamill se pronuncia após sabre de luz falsificado ser retirado de leilão

O intérprete de Luke Skywalker ainda revelou que alguém da Disney o entregará o roteiro e o ator terá que ler com a pessoa. Assim que acabar, esse funcionário levará o script de volta. O método é ainda mais protetivo do que o usado em Star Wars: Os Últimos Jedi.

“Eles tinham me deixado ficar com um, mas eu tinha que trancar toda noite em um cofre e nunca deixar longe da minha vista. Eu entendo, se alguém pegasse ele, tudo ia ser arruinado”, comentou Mark Hamill.

O episódio final da saga Skywalker traz veteranos da franquia como Carrie Fisher (que terá imagens de arquivo utilizadas), Mark Hamill, Billy Dee Williams e Anthony Daniels.

Eles se juntam ao elenco formado por Daisy Ridley, John Boyega, Oscar Isaac, Adam Driver, Kelly Marie Tran, Matt Smith, Dominic Monaghan e Keri Russell.

Star Wars: Episódio 9 estreia nos cinemas brasileiros em 19 de dezembro de 2019.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.