O parlamento do Canadá aprovou uma moção que pede para Netflix retirar cenas de uma tragédia de 2013 do filme Bird Box. A informação é da Associated Press News.

Bird Box usa imagens de um acidente que envolve o descarrilamento de um trem. Na ocasião, 40 passageiros morreram. Para veículos internacionais, a plataforma de streaming confirmou que usou as imagens do desastre de Lac-Mégantic.

Apesar do pedido, a moção é não vinculante, ou seja, a Netflix não tem obrigação de alterar o filme. A plataforma de streaming voltou a se pronunciar, afirmando que não modificará o “produto final”.


O porta-voz da Netflix, Corie Wright, ainda afirmou que a empresa “entende a frustração e tristeza que as pessoas sentem ao ver as imagens reais dessa tragédia”.

Bird Box | Sarah Paulson ainda não assistiu ao filme

Bird Box conta a história de um futuro pós-apocalíptico. Nele, a Terra é invadida por aliens que dominam o mundo e buscam controlar as pessoas.

O elenco do suspense ainda conta com Sarah Paulson, John Malkovich, Jackie Weaver, Trevante Rhodes, Lil Rel Howery, Machine Gun Kelly e Danielle Macdonald.

Eric Heisserer, indicado ao Oscar por seu trabalho em A Chegada, assina o roteiro de Bird Box. Susanne Bier, diretora dinamarquesa de The Night Manager, dirige.

Bird Box já está disponível na Netflix.