Apesar de ser o primeiro filme da Marvel nos anos 90, Capitã Marvel não é o único que conta com acontecimentos nessa época. Pantera Negra e Capitão América: Guerra Civil apresentaram trechos nessa década.

Ao ComicBook, o produtor Jonathan Schwartz comentou como encaixará esses eventos no longa. Vale lembrar que anteriormente, o mesmo produtor indiciou que Tony Stark (Robert Downey Jr.) ainda não sabia na época como ele poderia ser o Homem de Ferro.

“Está tudo acontecendo. Está tudo acontecendo no fundo. Parte do que gostamos dos anos 90, como falamos, é que Carol Danvers está tendo a sua própria onda. Tem muito programado e muitas conexões com o que acontece no Universo Marvel, mas eu acho que o mais importante é que Carol – a Capitã Marvel tenha espaço para a sua própria aventura”, afirmou o membro da produção.


Capitã Marvel | Papel de Ronan na trama é revelado

Brie Larson é a protagonista de Capitã Marvel, que também tem Samuel L. Jackson (Nick Fury), Clark Gregg (Phil Coulson), Ben Mendelsohn (Talos), Djimon Hounsou (Korath), Lee Pace (Ronan), Lashana Lynch, Gemma Chan (Minn-Erva), Algenis Perez Soto, Rune Temte, McKenna Grace, Kenneth Mitchell (Joseph Danvers) e Jude Law (Yon-Rogg ou Mar-Vell) no elenco.

A dupla de cineastas independentes Ryan Fleck e Anna Boden (Half Nelson) dirige o filme.

Capitã Marvel estreia nos cinemas brasileiros em 7 de março.