Em entrevista ao site Slash Film, Jonathan Schwartz, produtor executivo de Capitã Marvel, falou um pouco sobre as influências e inspirações para a produção do longa.

Capitã Marvel | Produtor confirma Suprema Inteligência no filme

“Eu acho estranho chamar isso de gênero, mas o gênero é o de um filme de ação dos anos 90. Filmes como RoboCop, O Vingador do Futuro, Exterminador do Futuro ou Independence Day”, contou o produtor.


Anna Boden, que dirige o filme junto com Ryan Fleck concordou com Schwartz, mas estabeleceu uma diferença fundamental entre Capitã Marvel e RoboCop.

“Vai ter humor. Não é um filme tão sombrio como RoboCop. O que eu acho excitante em RoboCop é a maneira como esse personagem encontra a si mesmo em seu passado. E mesmo sendo um filme sombrio, ele ainda é extremamente emocionante”, revelou a diretora.

Brie Larson é a protagonista de Capitã Marvel, que também tem Samuel L. Jackson (Nick Fury), Clark Gregg (Phil Coulson), Ben Mendelsohn (Talos), Djimon Hounsou (Korath), Lee Pace (Ronan), Lashana Lynch, Gemma Chan (Minn-Erva), Algenis Perez Soto, Rune Temte, McKenna Grace, Kenneth Mitchell (Joseph Danvers) e Jude Law (Yon-Rogg ou Mar-Vell) no elenco.

A dupla de cineastas independentes Ryan Fleck e Anna Boden (Half Nelson) dirige o filme.

Capitã Marvel estreia nos cinemas brasileiros em 7 de março.