Filmes

Diretor de Toy Story 3 e Viva: A Vida é uma Festa deixa a Pixar após 25 anos

O The Hollywood Reporter anunciou nesta sexta-feira (18) que o diretor Lee Unkrich, responsável por Toy Story 3 e Viva: A Vida é uma Festa está deixando seu cargo na Pixar.

A saída do diretor foi amistosa, com Unkrich justificando a decisão para passar mais tempo com sua família.

“Eu não estou saindo para fazer filmes em outro estúdio, ao invés disso, estou ansioso para passar um tempo necessário com minha família e para perseguir interesses que adiei por muito tempo”, disse Unkrich aos empregados da Pixar.

Onward | Disney e Pixar anunciam filme de fantasia com Tom Holland e Chris Pratt

Unkrich começou na Pixar há 25 anos, atuando como montador e editor. Ele co-dirigiu projetos como Toy Story 2, Monstros S.A. e Procurando Nemo, além de ter ganhado dois Oscars por Toy Story 3 e Viva.

“Lee deixou uma marca inquestionável no mundo do cinema, e somos muitos gratos pela paixão e talento que ele trouxe para cada filme no qual trabalhou. Ele sempre fará parte da família Disney-Pixar, e nós vamos sentir sua falta”, disse Alan Horn, presidente da Walt Disney Studios.

No final do ano passado, o co-fundador da Pixar, John Lasseter, saiu da empresa por acusações de assédio sexual. No começo deste ano, ele foi contratado para chefiar a divisão de animação da Skydance.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.