Filmes

Filme independente sobre resgate na Tailândia encerra filmagens e bate produções de Hollywood

Muitos estúdios de Hollywood visam retratar no cinema a história do resgate dos 12 meninos e o treinador que ficaram presos em uma caverna na Tailândia, em julho de 2018. No entanto, é uma produção independente que está na frente nessa corrida.

Trata-se do filme The Cave, financiado independentemente e comandado pelo irlandês Tom Waller. A trama pretende dar destaque para os chamados heróis “não vistos” da tragédia. Ou seja, todos aqueles que trabalharam incansavelmente para resgatar o grupo.

O longa terminou as filmagens ainda na metade de dezembro, está em fase de pós-produção e deve ser lançado em julho. Ao The Hollywood Reporter, o cineasta afirma que muitas pessoas que participaram do resgate foram consultadas e que há cenas feitas em cavernas – consideradas segurar pela produção. O elenco de The Cave é da própria Tailândia.

Jon M. Chu, diretor de Podres de Ricos, afirma que filme sobre resgate na Tailândia tem que ser “correto”

“Foi uma oportunidade única para ter acesso a história verdadeira, para fazer as coisas certas e ser autêntico”, declarou Waller.

Com a produção em andamento, The Cave deve ser o primeiro sobre o resgate a ser lançado. Há outras filmes em produção sobre o momento.

Um é da Pure Flix, estúdio voltado para produções religiosas, e o outro é da Universal. O segundo escalou o diretor Jon M. Chu, de Podres de Ricos, mas o longa ainda está em fase de pré-produção.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.