Homem-Aranha no Aranhaverso apresenta múltiplas versões do Homem-Aranha, então possui um elenco bem grande e variado, mas um membro em particular era uma prioridade desde o início: Nicolas Cage.

“Queríamos escolher quem interpretaria estas versões alternativas do Homem-Aranha, então pensamos em atores famosos que também eram fãs de quadrinhos. Fizemos muitas reuniões e tivemos muitas opiniões, mas com o Homem-Aranha Noir, continuávamos insistindo em Nicolas Cage e imaginando se ele poderia fazer mesmo”, explicou o co-diretor Bob Persichetti em entrevista ao Comic Book.

“Mostramos algumas artes que havíamos criado e ele aceitou imediatamente”, continuou o animador. “Noir era um personagem que combinava com ele. A roupa preta e branca era a cobertura. Ele foi o primeiro membro oficial do elenco porque parecia muito certo. Então havíamos escalado ele há dois anos, mas não podíamos contar para ninguém.”


Homem-Aranha no Aranhaverso, Wifi Ralph e mais filmes animados que estreiam em 2019

Em Homem-Aranha no Aranhaverso, o jovem Miles Morales se vê com problemas na escola e passa por uma nova fase com a puberdade, ao mesmo tempo em que aprende a utilizar os seus novos poderes de Homem-Aranha.

Para lidar com tudo isso, o garoto ganha novos amigos, que são simplesmente os heróis de outros universos, como Peter Parker (Jake Johnson), o Porco-Aranha (John Mullaney), O Homem-Aranha Noir (Nicolas Cage), a Spider-Gwen (Hailee Steinfeld) e a Peni Parker (Kimiko Glenn).

O roteiro de Homem-Aranha no Aranhaverso foi escrito por Phil Lord e Chris Miller, dupla responsável pela comédia Anjos da Lei e a animação Uma Aventura LEGO.

Homem-Aranha no Aranhaverso estreia nos cinemas brasileiros em 10 de janeiro de 2019.