Filmes

Leaving Neverland | Dançarino afirma ter sido abusado por Michael Jackson durante 7 anos

O documentário Leaving Neverland, que investiga as acusações de abuso sexual contra Michael Jackson, está dando o que falar. Um dos entrevistados do filme conta que foi estuprado por cerca de 7 anos pelo cantor.

Macaulay Culkin descreve amizade com Michael Jackson: “Muito normal”

Wade Robson já havia processado Michael Jackson, pedindo mais de 1 bilhão de dólares pelo abuso. De acordo com o dançarino, o cantor mantinha uma rotina de abusos com ele e outros garotos.

De acordo com o jornal Daily Mail, Robson afirma que o músico o beijava, se masturbava enquanto o observava nu de e acariciava seus genitais e praticava sexo oral. Esses abusos teriam acontecido quando Robson tinha entre 7 e 14 anos.

“Não podemos nunca dizer a ninguém o que estamos fazendo aqui. As pessoas são ignorantes e nunca iriam entender que amamos um ao outro e é assim que demonstramos isso. Se alguém descobrir isso, nossas vidas e carreiras estarão acabadas”, teria dito Michael Jackson para abafar os boatos.

Por incrível que pareça, o mesmo dançarino foi uma testemunha fundamental para a absolvição do músico em um caso semelhante em 2005.

O longa de 233 minutos, intitulado “Leaving Neverland”, dirigido pelo vencedor do BAFTA, Dan Reed, está na programação do festival aual que acontecerá este mês.

A sinopse do documentário diz: “No auge de seu estrelato, Michael Jackson começou relacionamentos duradouros com dois garotos de 7 e 10 anos e suas famílias. Agora com 30 anos, eles contam a história de como foram abusados ​​sexualmente por Jackson e como chegaram a um acordo para ficarem calados anos depois.”

O documentário traz entrevistas com James Safechuck e Wade Robson, que alegam ter sido molestados por Michael Jackson quando ainda eram crianças.

Ações judiciais movidas por Robson e Safechuck contra Jackson foram rejeitadas por um juiz em Los Angeles em 2017.

O Festival Sundance de Cinema acontece em Park City, em Utah, a partir de 24 de janeiro.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.