Máquinas Mortais, a ficção científica distópica produzida por Peter Jackson (O Senhor dos Anéis), acabou criando uma coincidência curiosa com uma das cenas de Batman vs Superman: A Origem da Justiça.

O momento em questão é quando Hester é atacada por Shrike, o Homem Ressuscitado (Stephen Lang) que a persegue ao longo do filme. Ao tentar matá-la, ela pede por piedade, e ele percebe que ela está apaixonada por Tom, algo que o faz lembrar do amor que tinha por sua própria filha, deixando Hester viver.

É similar ao momento em que Batman tenta matar o Superman no filme de Zack Snyder, com o herói de Ben Affleck cedendo quando o kryptoniano diz o nome de sua mãe, o que provoca flashbacks de sua própria mãe, Martha, fazendo-o desistir de matá-lo.


Aumentando ainda mais a semelhança, há o fato de que tanto Hester quanto Superman tem uma cicatriz em seu rosto.

Máquinas Mortais | Filme de Peter Jackson deve dar prejuízo de US$ 100 milhões a Universal

A trama segue a adaptação do livro de Philip Reeve, que mostra o adolescente Tom Natsworthy em um mundo futurístico com design steampunk de Londres, que é controlada por máquinas ligadas ao planeta Terra, se alimentando dos recursos de cidades pequenas. Tom, juntamente com a jovem Hester Shaw partem em uma jornada de mistério para descobrir informações sobre esse mundo injusto.

O filme conta com Robert Sheehan como Tom, Hera Hilmar como Hester, Jihae, Leila George, Hugo Weaving, Stephen Lang, Patrick Malahide, Colin Salmon e Rege-Jean Page.

Máquinas Mortais estreia está em exibição nos cinemas brasileiros.