Netflix

Oscar 2019 | Filmes estrangeiros surpreendem nas principais categorias

Foi divulgada nesta terça-feira (22) a lista oficial de indicados à edição de 2019 do Oscar. O que chama atenção na atual edição é que filmes estrangeiros são destaques nas principais categorias.

O trio formado pelo mexicano Roma, o polonês Guerra Fria, e o alemão Never Look Away combinou para 15 indicações no Oscar 2019, com o filme de Alfonso Cuarón concorrendo até para Melhor Filme. Enquanto isso, o diretor voltou a figurar na Melhor Direção, ao lado do grego Yorgos Lanthimos por A Favorita, e de Pawel Pawlikowski, com Guerra Fria.

A direção de fotografia também deu destaque aos longas. Alfonso Cuarón, novamente com Roma, Lukasz Zai, também com Guerra Fria, e Caleb Deschanel, com Never Look Away, aparecem entre os indicados. O detalhe é que é a sexta indicação de Deschanel.

Oscar 2019 | A Favorita, Roma e Nasce Uma Estrela foram os filmes com mais indicações

Nas melhores animações, o drama japonês Mirai ganhou destaque. É a primeira indicação ao Oscar dos diretores Mamoru Hosoda e Yuichiro Saito.

Além do destaque conjunto, Roma, que tem produção também da Netflix, foi o recordista da edição, com dez indicações. Alfonso Cuarón aparece nominado em quatro delas.

Vale lembrar que o trio Roma, Guerra Fria e Never Look Away concorre ao prêmio de Melhor Filme Estrangeiro ao lado de Capernaum, do Líbano, e Shoplifters, do Japão.

A 91ª edição do Oscar acontece no dia 24 de fevereiro. Após a desistência de Kevin Hart, a cerimônia não contará com um apresentador fixo pela primeira vez em 30 anos.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.