Filmes

Oscar 2019 | Spike Lee comenta indicação de Infiltrado na Klan: "Filme está do lado certo da História"

Após anos de uma carreira aclamada nos cinemas, Spike Lee finalmente conseguiu sua primeira indicação ao Oscar de Melhor Diretor por Infiltrado na Klan.

Em entrevista para a Entertainment Weekly nesta quarta-feira (23), o cineasta disse que atribui a celebração ao movimento do #OscarsSoWhite, que marcou a premiação de 2016 ao não trazer diretores, atores ou atrizes negros indicados para as categorias.

“Bem, sejamos honestos. Isso não teria acontecido se não fosse pela hashtag #OscarsSoWhite. O que aquela campanha fez, ela fez a Academia entender que eles precisavam diversificar os membros. Olhe para Moonlight – a diversidade dos votantes fez a diferença, então se quiser voltar para 1989, aqueles membros não estavam sentindo Faça a Coisa Certa, eles não estavam.

“Mas olha, estamos aqui hoje, não em 1989, e o mundo sabe onde Faça a Coisa Certa se encaixa na História Americana, História mundial, história do cinema, então isso é garantido. Estamos aqui hoje, e eu estou muito feliz por todos aqueles que tiveram a benção de serem indicadas por um filme muito importante. E eu acho que historiadores, daqui a muitos anos, ao procurar por uma obra de arte que cristalizou a época louca pra ca*** que vivemos, eles colocarão Infiltrado na Klan no topo da lista, eu acredito nisso”, acredita Lee.

“Eu também gostaria de dizer que esse filme está do lado certo da História, do lado certo”, provoca o diretor.

Lee é o diretor de Infiltrado na Klan, que também recebeu indicações a Melhor Filme, Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Trina Sonora, Melhor Edição e Melhor Ator Coadjuvante (Adam Driver).

Vale lembrar que, embora esta seja a primeira vez que Spike Lee seja reconhecido como cineasta, ele recebeu uma indicação ao Oscar de Melhor Roteiro Original por Faça a Coisa Certa, de 1989.

Infiltrado na Klan | Spike Lee espera indicação ao Oscar mas duvida de vitória

Adaptado de uma história real, Infiltrado na Klan conta a história de um policial negro que monta uma operação para se infiltrar no grupo racista da Ku Klux Klan.

O elenco conta com John David Washington, Adam Driver, Laura Harrier e Topher Grace.

O Oscar 2019 acontece em 24 de fevereiro.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.