Roma é um dos filmes favoritos para diversas categorias do Oscar de 2019. No entanto, o ator mexicano Jorge Antonio Guerrero não vai poder comparecer à premiação.

Oscar 2019 | Ator de Roma teme não estar na cerimônia após ter visto negado três vezes

O visto do intérprete de Fermin foi negado pelo governo americano, mesmo com um convite oficial da Netflix, produtora do filme.


Guerrero revelou que os funcionário da embaixada americana no México não quiseram ler a carta, e após uma reunião, sua permissão de viagem foi negada.

O ator já havia tentado vir aos Estados Unidos como turista no início de 2018, mas também teve o visto negado.

Ainda não se sabe se o ator vai conseguir uma permissão de última hora para a viagem.

Roma é a primeira produção original da Netflix a ser indicada ao Oscar de Melhor Filme. Além dessa indicação, o filme concorre em mais 9 categorias, empatando com A Favorita como o longa com mais indicações do ano.

Ambientada no México, Roma gira em torno de uma jovem trabalhadora doméstica, Cleo (Yalitza Aparicio), que trabalha para uma família de classe média. Cercada pelos seus colegas de trabalho, família e filhos, Cleo luta para encontrar a felicidade em um ambiente de amor e solidariedade dentro de sua comunidade, tudo enquanto enfrenta os problemas da hierarquia social e os preconceitos sofridos pela sua classe.

Roma é o primeiro longa de Alfonso Cuarón desde que ganhou o Oscar de Melhor Diretor por Gravidade. O mexicano também assina o roteiro, a direção de fotografia e divide o crédito de montagem.

Roma já está disponível na Netflix.