Netflix

Roma | Cinemas americanos não vão exibir o filme em sessões especiais de indicados ao Oscar

Mesmo sendo um dos filmes com mais indicações para a edição de 2019 do Oscar, Roma não será exibido nos Estados Unidos nas famosas sessões especiais de indicados.

Oscar 2019 | A Favorita, Roma e Nasce Uma Estrela foram os filmes com mais indicações

A Regal Cinema e AMC Theatres, duas das principais cadeias de salas de exibição nos EUA, não estão prontas para abandonar a rixa com a Netflix.

“Por mais de uma década, cinéfilos curtiram a Sessão Especial de Melhores Filmes da AMC. Nesse ano, membros da Academia indicaram um filme que nunca foi licenciado para ser exibido em nossas salas. Dessa forma, ele não será incluído na sessão”, explicou a AMC em uma nota oficial.

Conflitos como esse só mostram a dificuldade de cadeias de cinema tradicional de se adaptarem às novas formas de consumo de conteúdo, como as plataformas de streaming.

Quem quiser ver Roma, no entanto, não sofre com falta de opções: o filme já está disponível no catálogo da Netflix do mundo inteiro.

Roma é a primeira produção original da Netflix a ser indicada ao Oscar de Melhor Filme. Além dessa indicação, o filme concorre em mais 9 categorias, empatando com A Favorita como o longa com mais indicações do ano.

Roma | Alfonso Cuarón se iguala a recordistas em indicações do Oscar por apenas um filme

Ambientada no México, Roma gira em torno de uma jovem trabalhadora doméstica, Cleo (Yalitza Aparicio), que trabalha para uma família de classe média. Cercada pelos seus colegas de trabalho, família e filhos, Cleo luta para encontrar a felicidade em um ambiente de amor e solidariedade dentro de sua comunidade, tudo enquanto enfrenta os problemas da hierarquia social e os preconceitos sofridos pela sua classe.

Roma é o primeiro longa de Alfonso Cuarón desde que ganhou o Oscar de Melhor Diretor por Gravidade. O mexicano também assina o roteiro, a direção de fotografia e divide o crédito de montagem.

Roma já está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.