Parece que Nicholas Hoult não conseguiu segurar a ansiedade e através da sua conta pessoal no Instagram divulgou as primeiras imagens da cinebiografia Tolkien. Confira abaixo.

Nelas, o ator vive uma versão jovem do escritor, que criou O Senhor dos Anéis durante a sua carreira. Uma das imagens, inclusive, mostra J.R.R. Tolkien em sua passagem pela Primeira Guerra Mundial.

Tolkien explora os anos de formação do autor órfão enquanto ele encontra amizade, amor e inspiração artística entre um grupo de estudantes desajustados da sua escola. Isso o leva para a Primeira Guerra Mundial, o que ameaça despedaçar a irmandade. Todas essas experiências levam Tolkien a escrever a sua famosa obra da Terra Média”, afirma a sinopse divulgada.


Tolkien | Biografia sobre criador de O Senhor dos Anéis ganha data de estreia

O diretor finlandês Dome Kakuroski, que recentemente comandou outra biografia de um artista importante, o ilustrador Tom of Finland, vai comandar o novo projeto.

Nascido em 1892 e veterano da Primeira Guerra Mundial, Tolkien publicou seu primeiro livro passado na Terra Média, O Hobbit, depois de ter passado dos 40 anos. O autor foi um estudioso da linguística e da teologia, e faleceu em 1973, aos 81 anos.

Tolkien chega aos cinemas americanos em 10 de maio, mas ainda sem previsão para chegar ao Brasil.