Uma cena do filme brasileiro Albatroz fez uma espectadora passar mal no Rio de Janeiro, na última terça-feira (26). A mulher, que sofria de epilepsia, se sentiu mal após uma cena com clarões e flashes de luz.

Albatroz | Alexandre Nero cruza a linha entre realidade e delírio no trailer do suspense

Devido ao incidente, a Paris Filmes e a Loma Filme optaram por exibir um aviso de segurança nas bilheterias dos cinemas e nos sites de vendas de ingresso.


“Atenção! O filme ‘Albatroz’ contém sequência impactante com flashes de luz que podem afetar espectadores suscetíveis a epilepsia e outros distúrbios causados pela sensibilidade à luz”, afirma o alerta.

O ocorrido aconteceu durante uma sessão especial para jornalistas, já que o filme ainda não estreou nos cinemas convencionais.

A trama de Albatroz acompanha o fotógrafo Simão, vivido por Alexandre Nero, e traz uma história ligada com a neurociência. Esse suspense fará o espectador estar em uma linha entre a realidade, o sonho e o delírio.

“Casado com Catarina (Maria Flor), compositora de jingles publicitários, Simão (Alexandre Nero) se apaixona pela atriz judia Renée (Camila Morgado) com quem viaja a Jerusalém. Ali o fotógrafo registra um atentado terrorista frustrado (e mal explicado). As fotos do atentado tornam Simão mundialmente famoso. Porém, ao mesmo tempo, disparam críticas ferrenhas à sua atitude: em vez de tentar evitar a tragédia, preferiu fotografar.

Simão sucumbe à depressão e abandona a fotografia, declarando estar interessado apenas em fotografar seus sonhos. Enquanto tenta salvar seu casamento com Catarina e recuperar sua pulsão criativa dedicando-se às artes plásticas, Simão é procurado pela ex-namorada de adolescência e primeiro amor de sua vida, Alícia (Andrea Beltrão), que o convida a realizar seu desejo de fotografar os sonhos no laboratório da neurocientista Dra. Weber (Andréia Horta)”, afirma a sinopse do filme.

O elenco conta ainda com Andrea Beltrão, Andreia Horta, Camila Morgado, Gustavo Machado, Maria Flor, Roney Facchini, Marcelo Serrado, Bel Kowarick, Paula Picarelli e Martha Nowill.

O roteiro do filme é de Bráulio Mantovani, de Cidade de Deus e dos dois longas de Tropa de Elite. A direção fica com Daniel Augusto.

Albatroz chega aos cinemas brasileiros no dia 7 de março.