Com Alita: Anjo de Combate já em exibição nos cinemas, os fãs cinéfilos devem ter se surpreendido com a participação de um ator famoso em um dos papéis secundários.

Trata-se de Edward Norton (Birdman, Clube da Luta) que aparece brevemente como Nova, cientista que é o grande antagonista do universo de Alita, mas que aparece apenas através de seus “fantoches” no filme, e garante alguns segundos de presença física.

Através de um flashback, descobrimos que Alita teve a missão de se infiltrar na cidade de Zalem e matar Nova durante a guerra, que ocorrera há três séculos atrás. A missão falhou, mas Nova permaneceu vivo e – aparentemente – imortal, com o palco colocado para que Alita e Nova finalmente se encontrem em futuras continuações.


A presença de Norton como Nova ainda garante uma piada interna divertida, visto que o visual do vilão é levemente inspirado no estilo de James Cameron. Pode-se interpretar que Cameron, produtor e roteirista, é o real autor do filme, apenas “agindo” através do diretor Robert Rodriguez da mesma forma como Nova faz com Vector (Mahershala Ali).

Uma mera piada interna, que talvez seja apenas uma coincidência.

Alita: Anjo de Combate tem cenas pós-créditos? Descubra!

Alita: Anjo de Combate é uma adaptação de Robert Rodriguez para um famoso mangá e mostra uma ciborgue que é descoberta por um cientista. Ela não tem memórias do seu passado, mas é uma ótima lutadora e fará o possível para descobrir sua origem.

O elenco conta com nomes como Rosa Salazar, Christoph Waltz, Jennifer Connelly, Mahershala Ali, Michelle Rodriguez e Ed Skrein. A produção fica por conta de James Cameron e Jon Landau, dupla por trás de Titanic e Avatar.

Alita: Anjo de Combate está em exibição nos cinemas brasileiros.