Filmes

Alita: Anjo de Combate | Robert Rodriguez conta como é trabalhar com James Cameron

O diretor Robert Rodriguez teve a importante missão de finalizar o roteiro de Alita: Anjo de Combate, processo iniciado por James Cameron, há mais de dez anos.

Alita: Anjo de Combate | Nota do filme no Rotten Tomatoes é revelada

Emocionado pro dirigir um filme de James Cameron, que também o produziu, Robert Rodriguez revelou em entrevista para o site EW, nesta quinta-feira, dia 14, como foi trabalhar ao lado do diretor de grandes filmes como Titanic e Avatar.

Sobre seu primeiro encontro com James, Rodriguez conta: “Eu o conheci pela primeira vez fazendo Desperado (1995) e eu tentei impressioná-lo, afirmando: ‘Eu vou fazer um curso de três dias de como usar a Steadicam porque eu quero usá-lo eu mesmo no filme’. E então ele disse: ‘Eu comprei uma Steadicam, mas eu não vou operá-la, eu vou desfazê-la e aprender como criar uma melhor.’ Essa é a diferença entre ele e eu. Nós somos homens mortais e ele pensa em outro nível.”

Já ao contar, especificamente, sobre Alita: Anjo de Combate, Rodriguez conta que recebeu um script de mais de 660 páginas de Cameron e que não fugiu do desafio: “Eu olhei para o roteiro e percebi que não precisava ser reescrito, estava tão limpo. Ele descrevia o filme tão bem que já parecia ter sido gravado. E então eu disse: ‘O que eu quero fazer, sendo um editor também, é realmente ver isso como um editor e eu vou editar para cortar um pouco a duração e sugerir lugares adicionais. Eu passei dois, três meses fazendo isso e quando eu mandei para Cameron, ele disse: ‘Eu não sei o que cortar.’ E esse era o objetivo.”

Por fim, Rodriguez deixou claro que James era muito aberto à suas ideias no set de filmagens e que trabalhar ao seu lado era incrível: “Ele age como o produtor que ele gostaria de ter. Ele é muito aberto a todas as ideias. Como fã, esse é o tipo de filme que eu gostaria ver dele.”

Alita: Anjo de Combate é uma adaptação de Robert Rodriguez para um famoso mangá e mostra uma ciborgue que é descoberta por um cientista. Ela não tem memórias do seu passado, mas é uma ótima lutadora e fará o possível para descobrir sua origem.

O elenco conta com nomes como Rosa Salazar, Christoph Waltz, Jennifer Connelly, Mahershala Ali, Michelle Rodriguez e Ed Skrein. A produção fica por conta de James Cameron e Jon Landau, dupla por trás de Titanic e Avatar.

Alita: Anjo de Combate está em exibição nos cinemas brasileiros.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.