O ator Sam Worthington deu vida ao personagem Jake Sully em Avatar e suas sequências, mas ele não foi a primeira escolha do diretor James Cameron para o protagonista.

Avatar 2 | James Cameron revela detalhe sobre família de Jake e Neytiri

Em entrevista ao site Empire, nesta segunda-feira, dia 18, o cineasta revelou que os finalistas para o papel de Jake Sully eram Chris Evans, Channing Tatum e o próprio Sam.


Sobre a decisão de escolher Worthington, James afirma: “Chris Evans, Channing Tatum e o Sam. Essas eram as minhas escolhas. Eu gostava muito do apelo de Channing e do Chris, eles eram caras ótimos, mas o Sam tinha outra qualidade de voz e uma intensidade. Todo mundo fez mais ou menos a mesma coisa com o material do roteiro, exceto no discurso final quando Jake levanta e diz: ‘Essa é a nossa Terra, vão agora, vão o mais rápido que o vento conseguir levá-los.’ Aquela coisa toda. Eu teria seguido Sam na batalha. Eu não teria seguido os outros.”

“Chris e Channing tiveram carreiras fantásticas, mas o Sam estava pronto. Ele estava pronto,” o diretor da franquia Avatar garante.

As sequências de Avatar terão os respectivos títulos: Avatar: The Way of Water (Avatar: Caminho da Água), Avatar: The Seed Bearer (Avatar: Portador da Semente), Avatar: The Tulkun Rider (Avatar: O Rio Tulkun) e Avatar: The Quest for Eywa (Avatar: A Busca por Eywa).

Mais detalhes das produções não foram revelados. O que se percebe e que foi confirmado por Sigourney Weaver é que todos os filmes seguem a história em Pandora.

Os longas prometem trazer uma história contínua, seguindo os passos da atriz, Zoe Saldana e Sam Worthington. Além disso, a própria protagonista garante que os filmes 4 e 5 já estão em gravações.

Avatar 2 estreia em 17 de dezembro de 2020. James Cameron retorna para a direção.