O site Deadline anunciou nesta quinta-feira (21), que o ator Josh Gad foi escolhido para protagonizar Avenue 5, comédia de ficção científica criada por Armando Ianucci.

Avenue 5 | Ator de Silicon Valley se junta ao elenco de nova comédia do criador de Veep

O ator será o protagonista ao lado de Hugh Laurie (House). Josh Gad vai interpretar Judd, um milionário dono da marca Avenue 5, que engloba academias, hotéis, spas e empresas de turismo espacial. Acostumado com uma vida de luxo e opulência, o milionário é uma negação no aspecto científico de sua profissão.


Josh Gad é conhecido por performances em filmes como A Bela e a Fera, Pixels e O Assassinato no Expresso do Oriente. Além disso, ele é o dublador do boneco de neve Olaf, na franquia Frozen.

O projeto de Armando Ianucci (criador da bem-sucedida Veep) é descrito como uma comédia de ficção científica, sendo ambientada no futuro e com a maior parte da narrativa acontecendo no espaço.

Hugh Laurie interpretará Ryan Clark, descrito como o capitão charmoso e determinado da espaçonave americana Avenue 5, que dá título à série. Rebecca Font (Humans), Suzy Nakamura (How I Met Your Mother) e Zach Woods (The Office) também estão na série.

As gravações de Avenue 5 começam em Londres ainda este ano, visando uma data de estreia na HBO para 2019.