Em entrevista com o Collider, os diretores Ryan Fleck e Anna Boden explicaram por que o nome do gato alienígena de Carol Danvers foi alterado em Capitã Marvel.

Nas histórias em quadrinhos, o gatinho se chama Chewie – e não Goose.

“Não foi uma grande coisa. Senti que Star Wars era parte tão grande da cultura que queríamos nos afastar um pouco disso. Quando éramos crianças, Star Wars parecia algo dos anos 70 e 80, o que é o espírito de Chewie nos quadrinhos. Queríamos fugir um pouco disso.”


Com o novo nome, Capitã Marvel homenageia um clássico dos anos 80: Top Gun, estrelado por Tom Cruise.

“É uma referência muito específica ao passado de Carol Danvers, com ela sendo uma piloto nos anos 80, quando Top Gun foi lançado. Parecia uma referência um pouco mais específica para ela. Chewie era uma referência muito específica no seu tempo, mas agora, com todos estes novos filmes, parece mais contemporâneo e não tão específico de seu passado.”

Capitã Marvel | Diretor de Shazam! quer que o filme cale a boca dos haters

Brie Larson é a protagonista de Capitã Marvel, que também tem Samuel L. Jackson (Nick Fury), Clark Gregg (Phil Coulson), Ben Mendelsohn (Talos), Djimon Hounsou (Korath), Lee Pace (Ronan), Lashana Lynch, Gemma Chan (Minn-Erva), Algenis Perez Soto, Rune Temte, McKenna Grace, Kenneth Mitchell (Joseph Danvers) e Jude Law (Yon-Rogg) no elenco.

A dupla de cineastas independentes Ryan Fleck e Anna Boden (Half Nelson) dirige o filme.

Capitã Marvel estreia nos cinemas brasileiros em 7 de março.