Filmes

Como Treinar o seu Dragão 3 | Diretor explica como a franquia pode continuar

CONTÉM SPOILERS

Embora Como Treinar o seu Dragão 3 tenha sido uma grande conclusão, o diretor Dean DeBlois tem uma ideia de como a franquia pode continuar no futuro.

DeBlois conversou com o CinemaBlend e foi perguntado se havia uma maneira de a série de alguma forma encontrar uma maneira de avançar no futuro. Enquanto ele confirmou que este filme conclui a história de Soluço e Banguela, ele continuou dizendo que o universo poderia ser expandido em outras direções.

“Sim, nós definitivamente queríamos que se sentisse esperançoso, mas também conclusivo”, começou DeBlois. “E eu acho que o que tentamos fazer foi entregar um final satisfatório que acabou significando que o Soluço e o Banguela seguiriam caminhos separados, o que foi para o melhor, mas nós também os vemos prosperar em sua vida adulta. Para mim foi um final satisfatório. A intenção era fazer os dragões desaparecerem novamente, para que caiam na lenda mais uma vez.”

“Mas nós, o público, sabemos que eles ainda estão por aí”, continuou. “Não possuo a franquia, então acho que se a DreamWorks quisesse abri-la novamente em algum momento, eu espero que tenha uma linha de tempo diferente, personagens diferentes, com a história de Soluço e Banguela permanecendo intacta.”

Como Treinar o seu Dragão 3 | Animação lidera bilheterias brasileiras na estreia

“Enquanto Soluço realiza o seu sonho de uma utopia pacífica com dragões, Banguela descobre um colega elusivo e não domado que pode afastá-lo do seu amigo. Quando o perigo se aproxima e o reinado de Soluço como chefe do vilarejo é testado, o dragão e seu cavaleiro precisam tomar decisões impossível para salvar suas espécies”, diz a sinopse do filme.

Dan DeBlois, que escreveu e dirigiu os dois primeiros filmes, também assina o roteiro e a direção da nova sequência.

Como Treinar o Seu Dragão 3 está em exibição nos cinemas brasileiros.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.