Filmes

Duelo de sabres de luz é reconhecido como esporte oficial na França

O futuro ainda não conta com carros voadores, mas há algo bem legal para os fãs de Star Wars. A França acaba de reconhecer o duelo de sabres de luz como um esporte oficial.

Desde 1977, quando Star Wars: Uma Nova Esperança foi lançado, fãs tentam encontrar maneiras de reproduzir as icônicas batalhas. Com o avanço da tecnologia, isso ficou cada vez mais fácil.

O reconhecimento foi feito pela Federação de Esgrima local, que “reconhece o duelo de sabres de luz como um esporte competitivo”. Até algumas regras foram citadas.

Os sabres ganharam o mesmo status que um florete. Claro, as espadas dos Jedis e Siths têm algumas diferenças. A réplica de policarbonato rígido tem uma luz LED e algumas contam até com um chip para emitir o famoso som do sabre.

A Federação de Esgrima também recomenda que as batalhas sejam de três minutos. Além disso, está equipando clubes e instrutores para ensinarem como ser um verdadeiro Cavaleiro Jedi. O objetivo da entidade é também combater o lado negro da força: o sedentarismo do século 21.

Star Wars 9 | Novo rumor pode ter revelado personagem de Keri Russell

No momento, Star Wars está em produção do Episódio 9 para os cinemas.

O episódio final da saga Skywalker nos cinemas traz veteranos da franquia como Carrie Fisher (que terá imagens de arquivo utilizadas), Mark Hamill, Billy Dee Williams e Anthony Daniels.

Eles se juntam ao elenco formado por Daisy Ridley, John Boyega, Oscar Isaac, Adam Driver, Kelly Marie Tran, Matt Smith, Naomie Ackie, Dominic Monaghan e Keri Russell.

J.J. Abrams (Star Wars: O Despertar da Força) retorna para a cadeira de direção. Ele também assina o roteiro, ao lado de Chris Terrio (Liga da Justiça).

Star Wars: Episódio IX estreia nos cinemas brasileiros em 19 de dezembro.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.