A vitória de Green Book: O Guia como Melhor Filme no Oscar 2019 continua mais controversa do que nunca e o fato da família de Don Shirley não ter sido consultada para o longa também foi outro ponto negativo.

Green Book: O Guia | Herdeiro de Don Shirley elogia atuação de Mahershala Ali

No entanto, de acordo com o roteirista e filho de Tony Vallelonga, Nick, em entrevista ao site Hollywood Reporter, nos bastidores do Oscar, no domingo, dia 24, esse teria sido um pedido do próprio Don Shirley.


Ele explica sobre as reclamações da falta de envolvimento da família do pianista: “Isso é culpa minha, mas o próprio Don me disse para não falar com ninguém de sua família. Eu nem sabia que eles existiam quase antes de começarmos o longa.”

“Eu mantive a minha palavra para o Shirley e esse é o motivo,” finaliza Vallelonga.

Green Book: O Guia é dirigido por Peter Farrelly (Quem Vai Ficar com Mary?) e traz Viggo Mortensen (O Senhor dos Anéis) e Mahershala Ali (Moonlight: Sob a Luz do Luar) como protagonistas.

Ali interpreta o pianista Don Shirley, enquanto que Mortensen vive Tony Vallelonga, que é contratado pelo pianista para protegê-lo em uma jornada até um concerto no Sul do país.

Green Book é baseada na amizade, da vida real, desenvolvida por dois homens após uma difícil jornada. O roteiro do filme foi escrito por Farrely, Brian Hayes Currie e Nick Vallelonga, filho de Tony.

Green Book: O Guia estreou em 24 de janeiro no Brasil.

Confira, abaixo!