Filmes

Hail Satan? | Documentário sobre o Templo Satânico ganha trailer

Um documentário sobre o Templo Satânico está prestes a ser lançado. Hail Satan? acompanha o grupo religioso que causou diversas polêmicas sobre liberdade religiosa, e se declarou como uma organização disposta a divulgar a palavra de Satanás.

Para muitos, o Templo Satânico só aparece quando envolvido em alguma manchete. Seja por processar O Mundo Sombrio de Sabrina por usarem a semelhança de sua divindade ou por colocarem seu selo de aprovação em A Bruxa.

A Rebelião | Naves alienígenas invadem cartaz em português do filme

Segundo Jake Howell, crítico do site americano The Film Stage, Hail Satan? deixa claro como o grupo funciona enquanto entidade religiosa.

“O documentário de Penny Lane, Hail Satan? está interessado em esclarecer um equívoco crítico sobre o Templo Satânico: seus membros, de fato, não adoram o Diabo. Pelo contrário, a organização – ou religião, como eles preferem ser chamados – é, essencialmente, um grupo de pessoas altruístas, tipicamente autoproclamadas desajustadas, que desejam destacar os padrões duplos da assim chamada separação da igreja e da religião. estado – tudo isso enquanto cooptava a iconografia satânica para obter uma ascensão dos conservadores cristãos”, afirmou Jake Howell.

Hail Satan? chega aos cinemas norte americanos em 19 de abril.

Confira o trailer do documentário:

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.