Filmes

História de ex-detenta americana libertada após apelo de Kim Kardashian vai virar filme

Alice Marie Johnson, ex-presidiária americana libertada após um pedido de Kim Kardashian a Donald Trump, vai ganhar um filme baseado em suas memórias. Johnson estava condenada á prisão perpétua, porém o pedido da socialite ocasionou um perdão presidencial.

Kim Kardashian revela sexo de seu quarto filho

O filme será produzido pela Endeavor Content, e deve se basear em After Life: My Journey from Incarceration to Freedom (Depois da Vida: Minha Jornada do Encarceramento à Liberdade), livro escrito pela própria Alice, que será publicado pela editora Harper Collins em maio.

“A minha vida mudou para sempre por causa da Alice Marie Johnson. Sua história é um presente que vai continuar a cativar milhões de pessoas, com seu livro e filme. Eu espero que o caso da Alice seja apenas o começo de um movimento para ajudar as pessoas que foram deixadas para trás. Eu estou investida em continuar apoiando a Alice e sua causa”, afirmou Kim Kardashian no prefácio do livro.

Alice Marie Johnson foi condenada à prisão perpétua em 1996, após seu envolvimento não-violento com o tráfico de drogas. Ela passou mais de 20 anos na cadeia antes de ser perdoada por Donald Trump, após uma reunião entre o presidente americano e Kim Kardashian na Casa Branca.

O roteiro do filme, ainda sem título, será adaptado por Scott Budnick (Cães de Guerra) e Zola Mashariki (Mboutoukou).

Alice chegou a participar da edição de 2019 do Estado da União, pronunciamento oficial realizado pelo presidente americano todos os anos.

“A história da Alice ressalta as disparidades e injustiças no sistema de sentenças criminais, e a necessidade de remediar essas situações. Alice, obrigado por nos relembrar que temos sempre o poder de mudar nosso destino”, afirmou Trump, durante seu discurso.

Alice, aproveitou a oportunidade para agradecer o apoio de todos e afirmar que vai continuar lutando para que histórias como a sua não sejam esquecidas.

“Eu me sinto lisonjeada em saber que minha história oferece esperança e meus anos de dor não foram em vão”, afirmou a sobrevivente.

O filme baseado na história de Alice Marie Johnson ainda não ganhou previsão de estreia.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.