Hoje o mundo ficou mais triste para os fãs dos Guardiões da Galáxia. Oreo, o guaxinim que inspirou o visual de Rocket nos filmes do MCU, faleceu aos 9 anos de idade.

Vingadores: Ultimato | Cena de Rocket Raccoon no trailer pode ter ainda Thor, Hulk e Homem de Ferro

O anúncio foi feito pela página oficial dos Guardiões no Facebook. De acordo com a postagem, Oreo desencarnou tranquilo e em paz, após uma doença não especificada.


Além de ser a base do visual de Rocket, Oreo participou do tapete vermelho de lançamento de Guardiões da Galáxia acompanhado do diretor James Gunn. Sr. Oreo Guaxinim, como ele gostava de ser chamado, era um animal incrível, cheio de talentos, e seu falecimento encheu de tristeza quem o conhecia.

“Oreo, você deixou a vida de tanta gente mais feliz… Você foi um incrível embaixador para os guaxinins. Você amava pessoas de todas as idades, e outros animais também. Você encarou com tranquilidade tudo que nós fizemos, desde o tapete vermelho à visitas a crianças doentes em hospitais. Você curtia estar conosco, e isso transparecia em todos os lugares. Você foi perfeito. Um em um milhão. Nosso super-herói, que agora vai proteger a galáxia e olhar por todos nós”, escreveram representantes da Quinta Layla, santuário de animais onde Oreo residia.

Oreo nasceu em uma ninhada em que a mãe não conseguia produzir leite. Dessa forma, ele foi escolhido pela produção de Guardiões da Galáxia pois foi o primeiro entre os irmãos a conseguir beber leite em uma pequena garrafa. Desde então, ele vinha sendo um companheiro leal, que trouxe muito amor e alegria para a vida de todos envolvidos na produção.

Confira algumas homenagens ao icônico animalzinho abaixo.

Rocket Raccoon, dublado por Bradley Cooper, retorna em Vingadores: Ultimato chega aos cinemas no dia 25 de abril.