Filmes

Os Infiltrados | Campanha online para apagar rato do filme é removida do Kickstarter

Apesar do status cult do filme Os Infiltrados, e de suas inúmeras estatuetas no Oscar, o fã e produtor Adam Sacks considera o filme imperfeito por um detalhe: a cena do rato no final do longa.

Os Infiltrados | Fã começa campanha online para digitalmente apagar o rato do filme

Nela, a câmera foca em um rato deslizando por um corrimão, fazendo uma referência nada sutil ao jogo de “gato e rato” do filme. Assim Adam decidiu começar um projeto pelo Kickstarter, que já atingiu sua meta de U$ 4 mil, para apagar digitalmente o rato de Os Infiltrados.

O único problema é que na segunda-feira, dia 25, Adam revelou em suas redes sociais que a campanha foi removida DO site diante da ameaça de um processo da Warner Bros.

Em se pronunciamento, ele afirma: “Já existe uma pessoa que apagou digitalmente o rato do filme. Não vou dizer seu nome para não comprometê-lo, mas uma rápida busca no Google vai mostrar para quem vocês tem que mandar um processo. Foi ele quem infringiu seus direitos autorais, não eu.”

“Agora com o final deste projeto, quero agradecer a todos que acreditaram em mim e à todos que me chamaram de um idiota. Se não fosse por vocês, essa história não teria atingido publicações nacionais e criado uma Google Alert para a Warner Bros,” Adam admite.

Por fim, ele conta que espera que essa experiência faça com que a Warner Bros finalmente decida tirar o rato do filme, por conta própria: “Eu estou confiante que eles ganhariam, pelo menos U$ 4 mil”, o valor da campanha Kickstarter de Sacks.

Confira o pronunciamento, abaixo!

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.