Roma foi um dos maiores indicados ao Oscar 2019, o filme foi nomeado para 10 categorias, incluindo Melhor Filme, na maior premiação do cinema.

Aparentemente a Netflix estava disposta a fazer Roma ser um dos seus maiores sucessos. Segundo o site Vulture, a gigante do streaming teria gasto entre $ 40 e $ 60 milhões de dólares na campanha do filme.

Oscar 2019 | Mexicanos celebram a vitória de Roma e Alfonso Cuarón na premiação


A campanha incluía anúncios nas principais revistas do segmento, comerciais de TV e outdoors em Los Angeles. Anteriormente, foi relatado que $ 30 milhões haviam sido gastos. Incluindo as campanhas para premiações e o curto período que o filme esteve nos cinemas.

Mesmo perdendo a categoria Melhor Filme para Green Book: O Guia, Roma é a maior produção da Netflix no Oscar. O filme recebeu três estatuetas, Melhor Filme Estrangeiro, Melhor Fotografia e Melhor Direção para Alfonso Cuarón.

A campanha ainda escolheu lançar um teaser da sua nova produção, O Irlandês durante a cerimônia. O filme é dirigido por Martin Scorsese e é uma das apostas para o Oscar 2020.