Os ataques de trolls contra filmes como Capitã Marvel e Star Wars 9 fizeram com que o Rotten Tomatoes mudasse o sistema de avaliação do público no site. Ambas produções estavam com um índice baixo de audiência por conta do ódio de um grupo de internautas.

Após os dois casos, o Rotten Tomatoes decidiu que abrirá a avaliação do público apenas depois que os filmes forem lançados. Além disso, o site mudará a forma como os usuários criticam os longas e também o modo como o índice é apresentado.

“Nós continuamos investindo no nosso site para entregar um conteúdo relevante e confiável aos usuários e estamos desenvolvendo novas ferramentas para que os fãs continuem expressando a sua opinião e se conectando com outras pessoas”, afirmou o chefe de produto e tecnologia do site, Ara Nalbandian.


Capitã Marvel | Rotten Tomatoes remove avaliação antecipada do filme após ataque de trolls

O primeiro dos dois longas a ganhar a avaliação no novo sistema será Capitã Marvel.

Brie Larson é a protagonista de Capitã Marvel, que também tem Samuel L. Jackson (Nick Fury), Clark Gregg (Phil Coulson), Ben Mendelsohn (Talos), Djimon Hounsou (Korath), Lee Pace (Ronan), Lashana Lynch, Gemma Chan (Minn-Erva), Algenis Perez Soto, Rune Temte, McKenna Grace, Kenneth Mitchell (Joseph Danvers) e Jude Law (Yon-Rogg) no elenco.

A dupla de cineastas independentes Ryan Fleck e Anna Boden (Half Nelson) dirige o filme.

Capitã Marvel estreia nos cinemas brasileiros em 7 de março.