Uma Aventura LEGO 2 é a história de vida de Chris Pratt, que dá voz ao protagonista Emmet. Ao menos, isso é o que garante o astro de Guardiões da Galáxia.

A vida do ator tem semelhanças com o segundo personagem que ele dublará na sequência. Chris Pratt também dá voz a Rex Dangervest, um arqueologista que treina dinossauros e está no espaço – fazendo referência aos papéis do artista em Jurassic World e Guardiões da Galáxia.

“Eu fiquei sabendo que eu faria um segundo personagem, e eu ajudei a colaborar de uma maneira pequena ao ter conversas com eles durante o desenvolvimento do roteiro. E eu mencionei como o primeiro filme tem um paralelo com a minha vida, que você tem Emmet, esse cara comum, que tem a chance de fazer algo extraordinário e ser um herói. Durante o primeiro Uma Aventura LEGO eu fui selecionado para Guardiões da Galáxia, e assim como Emmet, tive a chance de fazer algo especial”, contou o astro.

>> CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Por conta disso, Chris Pratt disse aos roteiristas para usarem a sua vida como fonte de inspiração para continuação. Foi assim que surgiu o personagem Rex.

Uma Aventura LEGO 2 | Novo vídeo é focado nas críticas positivas do filme

Uma Aventura LEGO 2 vai mostrar o que acontece quando uma nova personagem vem do espaço e sequestra todos os amigos de Emmet, além de explorar o mundo pós-apocalíptico inspirado em Mad Max.

Chris Pratt, Will Arnett e Elizabeth Banks retornam para o elenco de vozes da continuação – a novidade da vez é a comediante Tiffany Haddish (Viagem das Garotas).

A direção da continuação da aventura em personagens LEGO será de Mike Mitchell, que dirigiu o primeiro Trolls. O roteiro passou por três versões, sendo a última por Matt Fogel.

Uma Aventura LEGO 2 chega aos cinemas brasileiros em 9 de fevereiro.