O diretor Simon Kingberg decidiu explicar sua escolha de mostrar a morte de Mística no novo trailer de X-Men: Fênix Negra. Embora o público soubesse que a personagem poderia deixar a franquia, a escolha de mostrar a morte no trailer chocou alguns fãs.

Jennifer Lawrence, a interprete da Mística, já deixou claro que gostaria de deixar a franquia desde o segundo filme em que participou. Ao que tudo indica, a atriz irá deixar X-Men após Fênix Negra.

X-Men: Fênix Negra | Diretor explica crise emocional de Jean Grey no trailer


No segundo trailer de X-Men: Fênix Negra, vemos Jean Grey aparentemente matando Mística. Não sabemos o contexto da cena, nem se o ato de Jean foi intencional, mas a personagem aparenta estar em conflito na cena.

Em entrevista ao Entertainment Weekly, o diretor do filme Simon Kingberg explicou o porque eles decidiram mostrar o acontecimento no trailer.

“Bom, o processo de pensamento por trás disso foi principalmente mostrar que este é um filme diferente dos outros filmes dos X-Men. É um filme onde coisas chocantes acontecem, onde coisas intensas e dramáticas acontecem. As pessoas não caem dos prédios, se limpam e vão embora. Existe uma realidade para este filme e uma conseqüência para este filme. Mais do que isso, foi para mostrar que Jean/Fênix Negra é genuinamente uma ameaça para todos, incluindo os X-Men”.

Jean Grey matando alguém que ela se importa, em sua própria casa, lembra os fãs dos acontecimentos de X-Men: O Confronto Final. O diretor afirmou estar consciente disso e que não se trata de uma homenagem.

“Eu estava consciente disso. Há cenas dela indo para casa nos quadrinhos. Isso é uma grande parte da trama, e então a outra grande parte é o que você disse: Ir para casa extrai emoção crua de um personagem. Quando eu estava escrevendo, eu não tinha consciência disso, para ser honesto. Quando comecei a editar o filme e você vai de puramente criativo a um pouco mais objetivo, eu fiquei tipo ‘Ah sim, isso é algo do X-Men: O Confronto Final’. Mas certamente não é uma homenagem, e é uma sequência muito diferente”, completou Simon.

X-Men: Fênix Negra chega aos cinemas em 06 de junho.