Com a Disney comprando a Fox e adquirindo os direitos para os demais personagens da Marvel, com destaque para os X-Men, a produtora Lauren Shulen Donner alertou sobre um perigo de saturação.

Durante coletiva na Television Critics Association (via Deadline), a produtora falou que Kevin Feige precisa ter muito cuidado ao planejar os próximos passos.

“Você não pode ter muitos filmes da Marvel, X-Men e super-heróis por aí: vamos acabar nos cancelando. Cada um precisa ser distinto. Você tem os Vingadores pra seguir; há tantos cânones distintos para seguir e ter novos para se concentrar. Para nós, é muito, e as pessoas vão se cansar. Temos que tomar cuidado. Kevin precisa ter cuidado. Não podem haver ais de quatro franquias por aí”, alerta a produtora.


“Kevin e eu começamos no primeiro filme, ele trabalhou pra mim, e tem um grande senso de história quando se trata de costurar cada mundo junto. Eu confio nele e confio na direção que ele vai tomar”, elogia Donner.

X-Men: Fênix Negra | Sophie Turner faz tatuagem inspirada no filme

Atualmente, a franquia está se preparando para lançar X-Men: Fênix Negra nos cinemas.

O elenco de Fênix Negra conta ainda com os retornos de James McAvoy, Michael Fassbender, Jennifer Lawrence, Nicholas Hoult, Alexandra Shipp, Tye Sheridan, Evan Peters e Kodi Smit-McPhee. Jessica Chastain vive a vilã do filme.

Simon Kinberg fará sua estreia na direção, após trabalhar na produção e roteiro de praticamente todos os filmes da franquia.

X-Men: Fênix Negra estreia nos cinemas no dia 7 de junho de 2019.