O site The Hollywood Reporter anunciou nesta semana que Alan Tudyk seria responsável por dublar o pássaro Iago na versão live-action de Aladdin

Aladdin | Fã transforma Gênio de Will Smith em Majin Buu, de Dragon Ball; veja!

Quem não ficou feliz com essa notícia foi o ator Gilbert Gottfried, que dublou o personagem no filme original e suas subsequentes animações. 


Em seu Twitter, na terça-feira, dia 12, ele repostou inúmeras reclamações de fãs que concordavam que ele deveria ter sido chamado para reprisar seu papel. 

Um fã que ele retweetou afirmou: “Que m**a é essa? Gilbert será o Iago para sempre”. Já outro condenou: “Não faz sentido. A Disney chamou James Earl Jones para o Rei Leão, mas não podiam chamar o Gilbert? Que vergonha!” 

Por fim, outro retweet de Gilbert lia-se: “Para mim ele sempre será a voz do Iago”. 

Parece que Gilbert não ficou nada feliz com a escolha de Alan. Confira, abaixo!

Sob direção de Guy Ritchie (Sherlock Holmes), o filme recontará a história do pobre garoto Aladdin (Mena Massoud) que tem apenas como sua família o macaquinho Abu. Depois de conhecer e se apaixonar pela princesa Jasmine (Naomi Scott), Aladdin encontra um lâmpada mágica, lar de Gênio (Will Smith), que o ajuda a conquistar o coração da amada.

Alan Menken assina a trilha sonora de Aladdin – ela já é velho de casa na Disney, tendo trabalhado em animações como Pocahontas, A Pequena Sereia, A Bela e a Fera, e também no clássico Aladdin. Já Benj Pasek e Justin Paul contam em seu currículo com La La Land: Cantando Estações.

Aladdin estreia nos cinemas brasileiros em 23 de maio.