Filmes

Alien | Filme celebra 40 anos com lançamento de 6 curta-metragens

Lançado em 1979, Alien – O 8ª Passageiro é considerado um dos maiores filmes de ficção científica de todos os tempos. Em comemoração do aniversário de 40 anos do longa, serão lançados 6 curta-metragens especiais.

Alien: Isolation | Veja todos os episódios da série animada

O projeto é uma parceria entre a 20th Century Fox e a Tongal, uma plataforma de streaming que une cineastas com financiamento coletivo.

Confira as sinopses dos curta-metragens abaixo!

“Alien: Alone (Sozinho). Hope, uma integrante abandonada da tripulação de uma nave espacial, passa um ano tentando manter seu veículo funcionando. Após descobrir algo escondido no compartimento de carga, ela arrisca sua vida e sua nave para encontrar vida humana. Dirigido por Noah Miller.”

“Alien: Containment (Contenção). 4 sobreviventes estão perdidos no espaço em uma pequena nave. Sem memórias, eles tentam lembrar do acidente que causou a destruição da nave-mãe. O medo do contágio e a paranoia dominam a tripulação. Dirigido por Chris Reading”.

“Alien: Harvest (Colheita). A tripulação sobrevivente de uma nave de colheita tem minutos para alcançar o sistema de evacuação de emergência. Um sensor de movimentos é sua única ferramenta de navegação, enquanto uma criatura sinistra espreita nas sombras. Dirigido por Bnejamin Howdeshell.”.

“Alien: Night Shift (Turno da Noite). Um astronauta de ressaca resolver tomar mais uma como remédio. Ele resolve ir para a área de mantimentos de uma colônia para encontrar bebidas. O que ele não percebe é que seus sintomas não eram ressaca, mas sim algo bem mais sinistro. Dirigido por Aidan Breznick.”

“Alien: Ore (Minério). Lorraine, uma mineira trabalhando em um planeta colônia, sonha em dar uma vida melhor pra suas filhas e netas. Quando ela descobre o corpo de uma colega de trabalho, ela tem que escolher entre escapar ou desafiar seus chefes e lutar pela segurança de sua família. Dirigido pelas Irmãs Spears.”

“Alien: Specimen (Espécime). É o turno da noite de uma colônia planetária, e Julia, uma botanista, faz tudo para conter uma misteriosa amostra de solo que chegou ao laboratório. Mesmo com os esforços de Julia, o laboratório entra em contenção, e ela fica presa lá dentro. O que ela não sabe é que um Xenomorfo escapou e está preso com ela. Dirigido por Kelsey Taylor”.

Os curta-metragens especiais de Alien serão lançados no dia 29 de março.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.