Após polêmicas com o filme Bird Box, da Netflix, exibindo cenas reais de um acidente de trem em Lac-Mégantic, a empresa concordou em remover as cenas.

Netflix e os cineastas de Bird Box decidiram substituir o clipe. Sentimos muito por qualquer dor causada à comunidade de Lac-Megantic”, disse a empresa de streaming em um anúncio.

Bird Box usa imagens de um acidente que envolve o descarrilamento de um trem. Na ocasião, 40 passageiros morreram. Para veículos internacionais, a plataforma de streaming confirmou que usou as imagens do desastre de Lac-Mégantic.


Bird Box | Sarah Paulson ainda não assistiu ao filme

Bird Box conta a história de um futuro pós-apocalíptico. Nele, a Terra é invadida por aliens que dominam o mundo e buscam controlar as pessoas.

O elenco do suspense ainda conta com Sarah Paulson, John Malkovich, Jackie Weaver, Trevante Rhodes, Lil Rel Howery, Machine Gun Kelly e Danielle Macdonald.

Eric Heisserer, indicado ao Oscar por seu trabalho em A Chegada, assina o roteiro de Bird Box. Susanne Bier, diretora dinamarquesa de The Night Manager, dirige.

Bird Box já está disponível na Netflix.