É sempre complicado surpreender as pessoas quando se está adaptando um livro muito famoso.

Esta é exatamente a tarefa que o escritor Jeff Buhler e os diretores Kevin Kölsch e Dennis Widmyer enfrentaram ao fazer Cemitério Maldito, baseado numa das histórias de maior sucesso de Stephen King.

O fato é que eles teria conseguido se o segundo trailer do terror não tivesse revelado a grande mudança em relação ao livro, arruinando qualquer chance de surpresa.


Tanto no livro original quanto no longa de 1989, Louis e Rachel Creed são abalados pela chocante morte de seu filho de dois anos, Gage.

Depois de usar os misteriosos poderes de um antigo cemitério perto de sua casa para trazer seu gato de volta à vida, Louis percebe que também pode ressuscitar Gage. Ele o faz, mas é claro que Gage não retorna o mesmo, trazendo consequências sangrentas.

A nova versão de Cemitério Maldito brinca com as expectativas, fazendo parecer que Gage é a vítima mais uma vez. No entanto, a surpresa acontece quando Louis consegue salvar Gage, fazendo o caminhão atingir a irmã mais velha de Gage, Ellie.

É um momento de grande impacto para os fãs do livro de King e do primeiro longa, bem como para qualquer um que ainda não conheça Cemitério Maldito. Ou pelo menos seria se o segundo trailer não tivesse entregado o jogo.

Os diretores defenderam o trailer dizendo que o livro também começou deixando claro que Gage havia morrido. É uma explicação que faria sentido se o começo do filme fosse parecido com o original: o longa começa sugerindo que coisas ruins aconteceram na casa dos Creed, sem deixar claro que uma das crianças morreu.

Quando o incidente acontece uma hora depois, não há mais sensação de tragédia. O público já esperava por um incidente que sabia que ia acontecer, e o trailer ainda revelou que Ellie não retornou como Ellie.

É uma pena, porque a mudança faz com que a nova versão se destaque bastante em relação à de 1989. Teria sido ótimo se fosse mantida em segredo.

Cemitério Maldito | Classificação indicativa do filme é revelada

O elenco do novo filme conta com Jason Clarke (O Primeiro Homem), John Lithgow (The Crown) e Amy Seimetz (Alien: Covenant), que protagonizam a história sobre um cemitério amaldiçoado.

O livro de King já foi transformado em filme no ano de 1989, com direção de Mary Lambert. No final desse ano, a obra completa 35 anos desde que foi lançada pelo autor.

A estreia de Cemitério Maldito acontece em 9 de maio no Brasil.