Filmes

Cemitério Maldito "vicia" e "é quase perfeito", afirmam primeiras reações

O terror Cemitério Maldito, nova adaptação do clássico de Stephen King, ganhou a sua primeira exibição no South by Southwest Film Festival, no Texas. O público contou com diversos críticos, que logo publicaram as suas primeiras reações nas redes sociais. 

Até agora, o terror é bastante elogiado. Para alguns críticos, essa é a melhor adaptação de um livro de Stephen King entre as mais recentes, batendo até mesmo IT: A Coisa. 

“Há muitas ótimas adaptações recentes de Stephen King, mas Cemitério Maldito é quase perfeito. É isso que eu queria do filme, em todas as maneiras, e isso inclui ser super assustador. Muito feliz com o filme”, escreveu Meredith Borders, do Bloody Disgusting. 

“O filme entrega um sentimento de pavor desde o início. Os sustos do filme são bem feitos, o som sensacional e os efeitos deformados adicionam mais uma camada de terror. Eu acho que os fãs de King vão adorar. Saia para lá Goose, é hora de Church”, afirmou Erik Davis, do Fandango, fazendo referência ao gato da Capitã Marvel, que faz grande sucesso. 

“Vicia e eu amei. O visual é super brutal e foi empolgante ver os diretores abraçando de forma profunda os inquietantes temas de mortalidade do livro. E WOW Jeté Laurence. Eles realmente empurraram o filme da sua adaptação e isso funcionou para mim – grande momento”, analisou Perri Nemiroff, do Collider. 

Cemitério Maldito | O terror está no ar em novas fotos do filme

“Me pegou. É muito assustador, tem tons de diversão, não reduz o grotesco e de alguma forma é mais obscuro que o livro. Realmente impressionante e satisfaz”, apontou Lindsey Romain, do Nerdist. 

“O novo Cemitério Maldito é ÓTIMO. Uma adaptação digna de um dos livros mais obscuros  e difíceis de Stephen King. Faz algumas mudanças, algumas que funcionam muito bem, mas algumas coisas pequenas eu senti falta. No entanto, algumas grandes coisas me atingiram (incluindo uma que achei que não fariam… mas ele fizeram)”, relatou Sean O’Connell, do Cinema Blend. 

O elenco do novo filme conta com Jason Clarke (O Primeiro Homem), John Lithgow (The Crown) e Amy Seimetz (Alien: Covenant), que protagonizam a história sobre um cemitério amaldiçoado.

O livro de King já foi transformado em filme no ano de 1989, com direção de Mary Lambert. No final desse ano, a obra completa 35 anos desde que foi lançada pelo autor.

A estreia de Cemitério Maldito acontece em 9 de maio no Brasil.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.