De acordo com o Hollywood Reporter, o chefe da Disney, Bob Iger, enviou uma carta à equipe da Fox poucos momentos depois de a fusão entre as duas companhias ser oficialmente concluída.

“Estamos transformando rapidamente nossa empresa para aproveitar ao máximo a evolução das tendências de consumo e tecnologia emergente, a fim de prosperar neste novo e empolgante momento”, disse o executivo.

Iger acrescentou: “Eu gostaria de poder lhes dizer que a parte mais difícil ficou para trás, que fechar o negócio foi a linha de chegada, e não apenas o próximo passo. O que vem pela frente é o trabalho desafiador de unir nossos negócios para criar uma empresa dinâmica de entretenimento global.”


Os Simpsons | Showrunner zoa a compra da Fox pela Disney no Twitter

A Disney controla agora uma grande parte dos ativos de televisão e cinema da Fox (exceto a Fox News e alguns dos canais de esportes), como a 20th Century Fox, a Fox Searchlight, a Fox 2000, FX, FOX TV, FXX e outras divisões.

Dessa forma, a Disney se tornou oficialmente dona de todas as franquias que eram de propriedade da Fox, como X-Men, Disney, Avatar, Alien e outras.

A compra da Fox pela Disney aconteceu há mais de um ano, mas foram necessários meses até que todos os países a aprovassem.

Agora, com tudo acertado, a Disney passa a controlar a Fox, que servirá como uma de suas divisões.