Cine Holliúdy 2A Chibata Sideral estreou nesta quinta-feira (22) no Nordeste e em Brasília, e trouxe um resultado surpreendente: o longa dirigido por Halder Gomes bateu a bilheteria de Capitã Marvel dessa quinta no Ceará.

Em exibição em 22 salas no estado, Cine Holliúdy 2 foi visto por mais de 5 mil espectadores, enquanto Capitã Marvel teve cerca de 1.500 espetadores que comparecem nas 41 salas em que o filme está em cartaz.

No circuito geral da região Nordeste e Brasília, o filme se destaca com uma média de público de 101 pessoas por sala. O filme protagonizado por Edmilson Filho estreou ontem em 89 telas e já soma um público total de quase 7 mil espectadores.


Cine Holliúdy 2A Chibata Sideral completa uma divertida trilogia involuntária sobre o cinema popular no Nordeste do Brasil: Cine Holliúdy abordou o fechamento dos cinemas do interior do Ceará na década de 70, após a chegada da TV. O Shaolin do Sertão retratou a chegada do vídeo cassete na década de 80 como salvação dos órfãos aficionados pelas sessões de cinema de gênero (artes marciais) e Cine Holliúdy 2 faz uma grande homenagem aos cineastas dos lugares mais remotos do país, porém não menos apaixonados pela sétima arte”, comemora Halder Gomes.

“Pacatuba (CE), 1980. Com a massificação da TV, Francisgleydisson, apaixonado pela sétima arte, se vê obrigado a fechar o seu querido Cine Holliúdy. Sempre comprometido com seus projetos e decidido a salvar a situação, ele vai se meter em uma das maiores confusões de sua vida, ao produzir um filme de alienígenas usando, como atores e equipe, os habitantes da cidade”, aponta a sinopse do filme.

O elenco conta ainda com Miriam Freeland, Roberto Bomtempo, Samantha Schmutz, Milhem Cortaz, Rainer Cadete, Sophia Abrahão e Sergio Malheiros.

Cine Holliúdy 2A Chibata Sideral está em exibição nos cinemas.